Igreja brasileira recebe cristão perseguido mexicano


Pastor Jaime compartilhará sobre sua história e experiências com Deus em diversas igrejas


O pastor Jaime Canales, que atua como colaborador de campo da Portas Abertas no México, compartilhará seu testemunho em igrejas no Brasil
Entre os dias 21 de janeiro e 5 de fevereiro, o pastor Jaime Canales, que atua como colaborador de campo da Portas Abertas no México, compartilhará seu testemunho em igrejas no Brasil. Igrejas em São Paulo, Guarulhos, Campinas e litoral paulista terão a oportunidade de serem tocadas por aquilo que Deus já fez na vida do cristão. Confira a agenda completa aqui.
Jaime vivia em uma comunidade indígena na região de Oaxaca onde era proibido ter outra religião além do catolicismo. Porém, em 2014, ao visitar a família da esposa, ele conheceu a Cristo. Desde que começou a frequentar uma igreja evangélica, em 2015, foi preso quatro vezes em apenas nove meses. Na última vez, foi privado de comida e água. Além disso, a família foi impedida de comprar comida e as crianças não puderam frequentar a escola, já que perderam o direito à cidadania.
Por fim, Jaime e a família foram expulsos da comunidade no meio da noite, sem conseguirem pegar roupas ou alimentos. Foi quando, em 2016, Jaime recebeu a ajuda da Portas Abertas e se mudou de cidade.  
Em 2017, foi nomeado pastor e atualmente estuda em um instituto bíblico. Em seu trabalho com a Portas Abertas, compartilha sua experiência com outros pastores perseguidos em áreas rurais e conscientiza igrejas livres em áreas urbanas a fim de prepará-las para uma possível perseguição.

Categoria:

Deixe seu Comentário