idosa de 81 anos ora há dois meses pelo Brasil em frente ao QG do Exército

Viralizou nas redes sociais um vídeo onde uma idosa aparece fazendo orações em frente ao Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília, Distrito Federal. Questionada por uma mulher, ela disse ter 81 anos de idade, identificando-se apenas como Ilda.

“Todos os dias essa senhora está aqui orando. Já tem mais de dois meses”, diz a mulher que fez a gravação, destacando que a idosa chega “muito cedinho” em frente ao QG para fazer as suas orações.

Segundo a idosa, ela comparece ao local desde o dia 2 de novembro passado. Sem dar maiores explicações, a senhora diz que “chegou a hora”, parecendo se referir a algum acontecimento iminente.
Populares que apoiam o agora ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) passaram a fazer protestos pelo país desde o dia 31 de outubro de 2022, quando foi anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a vitória eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Desde então, foram dois meses de atos concentrados em frente aos quartéis do Exército Brasileiro. Em Brasília, a região em frente ao QG, a Praça dos Cristais, se transformou numa espécie de bairro devido ao acampamento bolsonarista.
Banheiros químicos, estrutura elétrica, internet, cozinha e até farmácia foram improvisados no local. Após um pronunciamento de Bolsonaro feito na sexta-feira do dia 30 de dezembro, no entanto, muitos manifestantes deixaram o local.
A viagem do ex-presidente para Orlando, nos Estados Unidos, foi interpretada por alguns como um reconhecimento de derrota eleitoral, o que terminou arrefecendo o ritmo das manifestações.
No vídeo em que a idosa aparece orando é possível ver a data de 5 de janeiro, dando a entender que os protestos continuam no QG de Brasília. Por meio das redes sociais, muitos internautas elogiaram a atitude da senhora, dizendo que ela é um “exemplo” para o país.
“Essa é uma Senhora é uma adoradora do Deus vivo. Fico envergonhada de ter ido um vez só no QG. Obrigada Irmã Ilda, nos venceremos”, comentou uma internauta. Assista:

Acampamento bolsonarista




Categoria:

Deixe seu Comentário