Elon Musk e Javier Milei se encontram em meio a tensões com o judiciário brasileiro


Antes mesmo da eleição de Milei, Elon Musk havia expressado sua intenção de visitar a Argentina e fazer investimentos no país.

O presidente da Argentina, Javier Milei, terá uma agenda cheia nos Estados Unidos a partir desta quarta-feira, 9, que inclui uma série de encontros e eventos. Uma das reuniões será com o empresário Elon Musk, dono da rede social X/Twitter.
A Casa Rosada, através do porta-voz Manuel Adorni, confirmou o encontro entre Milei e Musk. “Em 13 de abril, está previsto uma viagem ao Texas para visitar a fábrica da Tesla e neste dia o presidente vai se encontrar com Elon Musk”, anunciou Adorni.
Milei partiu rumo a Miami na noite desta terça-feira, onde sua agenda inclui receber uma homenagem de uma comunidade de judeus ortodoxos, participar de reuniões com empresários locais e discursar em uma universidade. Além disso, na quinta-feira, 11, ele tem um encontro programado com Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Elon Musk tem mostrado apoio público ao presidente argentino Javier Milei em várias ocasiões. Um desses momentos foi em janeiro, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, quando Milei criticou governos de esquerda e expressou preocupação com o futuro do Ocidente.
Musk, então, elogiou o discurso de Milei, comentando que foi “uma boa explicação do que faz os países serem mais ou menos prósperos”.
Categoria:

Deixe seu Comentário