Em vídeo, turista critica cobrança de tarifa para acesso à Barra Grande, na Península de Maraú

A paradisíaca Barra Grande, localizada na Península de Maraú, passou a receber uma nova tarifa de turismo. Recentemente, visitantes que chegam por via terrestre começaram a ser cobrados, uma extensão da medida que já estava em vigor desde dezembro de 2022 para aqueles que acessam a região pelo píer. Essa iniciativa é resultado da Lei Municipal 202/2021, implementada pelo município de Maraú.

A cobrança, que agora afeta tanto os veículos quanto os passageiros que chegam por terra, é um passo adiante nos esforços para promover a sustentabilidade do destino. Conforme declarado pela prefeitura, a receita adicional será alocada para a preservação e manutenção das vias públicas, praças e jardins. Além disso, parte do valor arrecadado servirá para a divulgação de Barra Grande, buscando atrair ainda mais visitantes para esta joia da Bahia.

O movimento de introduzir tarifas para turistas tem se tornado uma prática comum em diversos destinos que buscam equilibrar o influxo turístico com a preservação ambiental. Em Barra Grande, espera-se que a medida não apenas assegure a manutenção da infraestrutura local, mas também contribua para a conscientização sobre a importância da conservação ambiental.

A nova tarifa já está em efeito, e os visitantes que planejam desfrutar das belezas naturais de Barra Grande devem se preparar para esta contribuição adicional, que promete ser reinvestida em prol da própria experiência turística e da preservação do local. (Giro Ipiaú)

Categoria:

Deixe seu Comentário