Jovem de Ibirataia é selecionada para o programa Deputado Jovem Baiano

Foto: Divulgação


A cidade de Ibirataia tem um motivo especial para se orgulhar, pois uma de suas jovens talentosas, Isabele Araújo dos Santos, aluna do Cetep/Ipiaú, foi selecionada para representar o NTE 22 no programa Deputado Jovem Baiano. Sob a orientação dedicada da professora Maysa da Silva Lobo, Isabele embarcará em uma experiência única que a aproximará do Poder Legislativo e da vivência parlamentar.

O Deputado Jovem Baiano (DJBA) é um programa inovador que visa conectar estudantes dos 27 territórios de identidades do estado da Bahia com o universo do Poder Legislativo. Este espaço proporciona uma simulação da rotina de um parlamentar, suas atividades, atribuições e o funcionamento dos trabalhos internos para a elaboração e votação de leis dentro da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O objetivo principal é capacitar e empoderar os jovens estudantes, oferecendo-lhes uma oportunidade única de entender o processo legislativo.
O Deputado Jovem Baiano acontecerá entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), localizada em Salvador - BA. Este programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), demonstrando o compromisso do governo em oferecer oportunidades enriquecedoras para os jovens estudantes.
A seleção para o programa é altamente competitiva, com apenas 63 estudantes sendo escolhidos para vivenciar durante uma semana os trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Para ser selecionado, cada estudante deve criar um Projeto de Lei (PL) em âmbito estadual, demonstrando seu comprometimento e envolvimento no processo legislativo.
Isabele Araújo dos Santos, de Ibirataia, é uma das escolhidas para essa oportunidade única e promissora. Sua participação no Deputado Jovem Baiano certamente será uma experiência enriquecedora, não apenas para ela, mas também para a comunidade de Ibirataia, que tem mais um motivo para se orgulhar de seus jovens talentos. Desejamos a Isabele muito sucesso e inspiração ao longo dessa jornada no mundo da política.

Rogildo de Oliveira/Ibirataia Notícias
Categoria:

Deixe seu Comentário